Integração com o Microsoft Active Directory

URA de Reset de Senhas

Esta solução permite que os usuários façam o reset de suas senhas e também realizem o desbloqueio de suas contas de um Active Directory e/ou outros sistemas através de uma chamada telefônica para uma URA.

A utilização de praticamente todos os sistemas atualmente possui controle de acesso por senha, garantindo assim o uso legítimo e seguro por um usuário para acesso aos dados.

Em muitas situações é necessário fazer um reset de senhas dos usuários, como por exemplo:

  • - O usuário esqueceu a senha
  • - Geração de senha para um novo usuário
  • - A conta foi bloqueada porque a senha expirou
  • - A conta foi bloqueada por utilização de senhas erradas
  • - Outros motivos

Quem Reseta a senha dos usuários?

Nestes casos é necessário sempre a interação da equipe de suporte técnico, a qual demanda disponibilidade e tempo para realizar procedimentos extremamente simples que normalmente não são realizados na mesma velocidade da necessidade de acesso do usuário.

A impossibilidade de um usuário em não conseguir acessar o sistema porque não consegue se logar pode refletir na produtividade e nos resultados, pois muitas questões rotineiras que podem impactar em faturamento e/ou resultados normalmente não são vinculados a questões como a agilidade em uma simples liberação de senha.

Na maioria dos casos esta tarefa de alteração de senhas e desbloqueio de contas é terceirizada para o time de TI (help desk, service desk, suporte e até mesmo para o gerente de TI ou Especialista), o qual poderia estar focado em tarefas mais complexas.

A utilização de profissionais especializados para execução de tarefas simples representa não apenas desperdício de tempo, mas também de dinheiro.

A solução é automatizar!

Automatizar essa tarefa é terceirizar este procedimento burocrático e na maioria das vezes caro, por estar sendo executado por um profissional com melhor capacitação técnica, deixando-o livre para atividades mais importantes e complexas.

Nossa solução permite que os próprios usuários realizem operações em suas contas, como:

  • - Reset de senha (geração de nova senha)
  • - Desbloqueio de conta

Como a solução funciona

O usuário irá discar a partir de qualquer ramal da empresa ou de qualquer telefone fixo/móvel para um número previamente definido e interagir com a URA, fornecendo dados cadastrados no AD, como por exemplo, o seu CPF e Data de Nascimento.

URA, ou Unidade de Resposta Audível, é um tipo de atendimento eletrônico capaz de identificar dígitos e voz, e reagir a partir dessas informações.

Nossa URA irá validar as informações digitadas pelo usuário durante a ligação e fará a consulta diretamente no AD de sua empresa. Caso localize o usuário, fará imediatamente o desbloqueio da conta e/ou geração de nova senha, caso contrário apresentará uma mensagem de erro e desligar.

Ao gerar uma nova senha aleatória para o usuário dentro do Active Directory, nosso sistema irá enviá-la por email e/ou por SMS para o e-mail/celular cadastrados no próprio AD, garantindo assim que a nova senha será enviada de fato para o titular.

Saiba mais

Gostaria de mais informações sobre esta solução?